Blog

Notícia Valor Econômico: Shipay recebe aporte de fundadores da Totvs e do Grupo ABC

Fintech, fechou rodada de capital semente com Laércio Cosentino e Guga Valente, atua como integradora de carteiras digitais nos caixas de estabelecimentos comerciais A fintech Shipay, integradora de carteiras digitais nos caixas de estabelecimentos comerciais, acaba...

10 fatos sobre o PIX

Shipay responde as 10 principais perguntas que as pessoas estão fazendo sobre o Pix Anunciado em fevereiro pelo Banco Central, o PIX será o sistema nacional de pagamentos instantâneos e será lançado em novembro deste ano. As transferências e vendas feitas através...

Com 6 a cada 10 brasileiros adeptos a pagamentos digitais, varejo tem caminho aberto para crescer

Comportamento da população somado a transformações profundas trazidas pela pandemia destacam a importância do varejo acompanhar as mudanças que estão acontecendo.  A Transformação Digital ao redor do mundo vem acelerando muito rapidamente a forma como consumimos,...
A receita à base de algoritmos do Burger King Brasil

A receita à base de algoritmos do Burger King Brasil

Em setembro do ano passado, o Burger King Brasil veiculou um vídeo adaptando a versão do Whopper Mofado, que já havia viralizado nos Estados Unidos, para o Brasil. A imagem de um sanduíche estragando durante dias poderia parecer apenas mais uma campanha, das dezenas que a marca promoveu naqueles meses. Mas naquela, em especial, havia um ingrediente escondido nas entrelinhas. Para poder comunicar que estava retirando conservantes de seu carro-chefe, o Whopper, e lançar um manifesto a respeito, a empresa travou, nos bastidores, uma corrida de dados e desenvolvimento de fornecedores que foi do pão aos condimentos.

Até aqui, você se perguntaria, o que a busca por um pão sem conservantes tem a ver com transformação digital? A resposta é: tudo. Apenas para conseguir encontrar a combinação correta do novo Whopper foram dois anos de coleta, gestão e aplicação de dados, além de pesquisas, ajustes e prototipagem. Esse exemplo ilustra o processo narrado por Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, de orientar os dados à compreensão dos hábitos e preferências dos consumidores. “Nesta jornada, compreendemos que os clientes não buscam somente qualidade, mas experiências, principalmente personalizadas e individualizadas. E o nosso objetivo é fazer com que o desejo do público de ser entendido pelas empresas faça sentido.”

ler mais
Tudo sobre o Caixa TEM

Tudo sobre o Caixa TEM

O CAIXA Tem é uma carteira digital da Caixa Econômica Federal, principal banco público do Brasil. O serviço surgiu para facilitar o acesso dos brasileiros a serviços sociais e a realização de...

ler mais
Tudo sobre o PicPay

Tudo sobre o PicPay

O PicPay é uma fintech de pagamentos que surgiu em 2012 com o objetivo de trazer uma solução de pagamentos eletrônicos para o mercado financeiro. Com o PicPay não é preciso ter dinheiro em espécie...

ler mais
Tudo sobre o Pagbank

Tudo sobre o Pagbank

O PagBank é a carteira digital do PagSeguro. O serviço possui conta digital, permite transferências e compras sem taxas e nem anuidade, além de cartão pré-pago, entre outras vantagens. Aqui vamos...

ler mais
Tudo sobre o PIX

Tudo sobre o PIX

O PIX é o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro. Anunciado pelo Banco Central em 19 de fevereiro, o PIX estará disponível para a população a partir de novembro deste ano e terá a...

ler mais
Shipay – Termos e Condições

Shipay – Termos e Condições

INTRODUÇÃO O presente documento (“Termos e Condições de Uso”) apresenta as condições gerais para uso do Ambiente Shipay, assim entendido como uma plataforma tecnológica através da qual usuários...

ler mais
Close Bitnami banner
Bitnami