Integre o Pix no Varejo com pagamentos digitai para integrar carteiras digitais e integrar pagamentos digitais no pdv, sistemas de frente de caixa, sistema de caixa para varejo. Integre o Pix, Fácil o Pix para Varejo

Número de clientes

13 + 7 =

Quero integrar pagamentos digitais no meu sistema de caixa! (PDV/ERP)
Pagamentos digitais Shipay

PASSO 1

O cliente informa ao caixa por meio de qual carteira digital deseja pagar. 

W

PASSO 2

O Operador de Caixa seleciona a opção: Pagamentos Digitais,
escolhe a carteira e o sistema gera um QR Code na tela.

PASSO 3

O cliente faz a leitura por meio do aplicativo da carteira digital escolhida.

N

PASSO 4

O sistema informa a finalização do pagamento ao vendedor.

Muito mais facilidade para o seu negócio

a Shipay integra no sistema de frente de caixa (PDV/ERP) um hub das principais carteiras de pagamentos digitais como: PicPay, Mercado Pago, Ame, Pag Bank (entre outras), incluindo PIX.

Solução Shipay
Cases de sucesso

a satisfação de quem já integrou com a Shipay

Baixíssimo impacto operacional

Sterna Café

Todas as carteiras em um QR CODE

Santos Calçados

Principais perguntas sobre o Pix 

1. O que é PIX?
É a nova forma que o mercado está buscando realizar as suas transações. O PIX é o novo débito no mercado. Mais seguro, mais rápido que as máquinas de cartão e com taxas mais baixas. O PIX é o futuro não só do varejo, mas da forma como o brasileiro irá lidar com o dinheiro.
2. Quais são as taxas que eu pagarei nas vendas via PIX?<br />

O PIX hoje é gratuito de pessoa física para pessoa física. Porém o Banco Central já deu “OK” para os que bancos regulem o mercado e cobrem uma taxa para o PIX. A SHIPAY apresenta uma solução com todos os melhores bancos do mercado e as melhores alternativas para que você, lojista escolha melhor opção para o seu negócio.

A SHIPAY é uma empresa que preza pela parceria no mercado. Damos insumo para os nossos clientes buscarem seus bancos e negociarem com seus gerentes de conta a taxa que será cobrada. Negociamos contratos com parceiros e carteiras para oferecer gratuidade e taxas ainda melhores. 

Somos uma empresa que gera concorrência entre os players do mercado financeiro, com isso o mercado ganha com melhores taxas.

3. Como se cadastrar para usar o PIX?
Esse ponto varia de banco para banco. Após cadastrar a sua chave PIX no banco de sua preferência, basta enviar as Tokens para a SHIPAY.
4. Como posso receber pagamentos via PIX?
Os pagamentos com PIX via SHIPAY acontecem integrados na automação do seu caixa. A velha pergunta do “Crédito ou Débito” será substituída pela antiga “Qual a forma de pagamento?”.
O seu sistema de PDV/ERP irá gerar um QR CODE da sua conta de banco integrada com a SHIPAY. O cliente da sua loja irá ler o QR CODE por meio do aplicativo de banco que ele utiliza. Após o pagamento, a SHIPAY envia a confirmação para o seu Sistema de forma automática. Muito mais prático e ágil para o lojista.
5. O pagamento com QR CODE ou chave PIX é seguro?

É bastante seguro. Uma vez que eles exigem a confirmação biométrica ou facial do pagador que já é garantida pelo próprio aplicativo do Banco instalado no celular.

06. Em quanto tempo, eu recebo os valores das vendas feitas via PIX?<br />

As transações via PIX acontecem de forma instantânea em sua grande maioria. Assim, o lojista tem a possibilidade de receber os valores das vendas poucos segundos após a confirmação do pagamento do cliente. Existem alternativas no mercado que garantem o crédito em conta em algumas horas também.

7. Quais os benefícios que a SHIPAY traz ao pôr o PIX no meu PDV?
  • Segurança na geração do QR CODE
  • Confirmação do pagamento via API direto com os grandes Bancos e parceiros do Mercado
  • Conciliação no Fechamento de caixa
  • Suporte 24/7 para qualquer incidente
8. Quais são as principais vantagens do PIX para o varejo físico?
  • Redução na fila do caixa garantindo uma melhor experiencia e agilidade no checkout para o cliente
  • Pagamento integrado garante um melhor controle dos operadores de caixa e do seu time do financeiro, uma vez que todas as informações vêm conciliadas.
9. De quais formas eu posso fazer uma venda via PIX na minha loja?

Você pode utilizar a tela do PDV para gerar o QR CODE. Também pode utilizar uma Máquina POS integrada com SHIPAY. Outra maneira de vender com PIX é realizando a impressão do QR CODE em um cupom e levando até a mesa do cliente. Ainda é possível utilizar a SHIPAY para gerar uma cobrança e enviar por WhatsApp, por exemplo, recurso excelente para quem faz delivery.

10. O PIX facilita a gestão do fluxo de caixa no varejo?

Certamente.  A SHIPAY garante toda automatização do fluxo de controle de pagamentos através da integração do PIX no sistema de PDV do cliente. 

Viu como é simples? A SHIPAY facilita tudo para você, garantindo uma transação rápida e segura. Uma pesquisa da Globo mostrou que 44% dos consumidores que já conhecem o PIX, tem a intenção de realizar compras via PIX em lojas físicas. Você não vai perder essa oportunidade, não é? Entre em contato com nossos consultores.

Agora ficou simples aceitar pagamentos digitais

Ao invés de você integrar diversas carteiras digitais no seu sistema de caixa, nós faremos esse trabalho para você.

Assim você poderá focar naquilo que é mais importante: suas vendas!

Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami