Carteira Digital | Whatsapp Pay

O WhatsApp Pay é o sistema de pagamentos da plataforma. Ele possibilita que transferências de valores sejam feitas através do aplicativo. Com o recurso ativado, o usuário pode receber e enviar dinheiro para amigos e familiares. Também poder fazer pagamentos de produtos e serviços para empresas pelo WhatsApp Business.
O novo recurso funciona por meio do Facebook Pay, basta que o usuário cadastre um cartão de crédito ou débito na plataforma para usar. Não há taxas de serviços e nem de
transferências.

tudo sobre o picpay

Como funciona o Whatsapp Pay?

Com o WhatsApp Pay, você pode pagar produtos e serviços, enviar e receber dinheiro direto nas conversas da plataforma. Veja como o serviço funciona abaixo:

Há limites de transferências ou taxas para contas pessoais?
Não há taxas para transferências entre contas pessoais. Também não são cobradas tarifas para compras pagas a empresas através do WhatsApp Business. O que o WhatsApp Pay limita é o número de transações e os valores de transferência.
Para contas pessoais, o limite de transferência é de R$ 1.000 por transação. Por dia, podem ser realizadas até 20 transferências de valores, mas o valor mensal não pode ultrapassar a cota de R$ 5 mil.

E para empresas?
Para contas comerciais de empresas cadastradas no WhatsApp Business, o serviço não impõe nenhum limite de valor para transferências e nem um número máximo de transaçõe realizadas por dia. Mas para empresas há uma taxa de 3,99% fixa para o processamento das vendas realizadas pelo aplicativo.

O que é o Facebook Pay?
Como dissemos no texto, o sistema de pagamentos do WhatsApp é mediado pelo Facebook Pay. Esse é o recurso de pagamentos do Facebook, empresa que também é dona do
WhatsApp. O Facebook Pay está sendo disponibilizado no Brasil e pode ser utilizar para pagamentos e transferências no WhatsApp e para a compra de jogos no Facebook.

A Whatsap Pay já pode ser integrada pela Shipay em seu sistema de frente de caixa (PDV/ERP)

Close Bitnami banner
Bitnami