Uma empresa está no caminho certo quando suas palavras condizem com os passos que ela segue. A frase que carregamos em nosso slogan “Shipay, simplificando pagamentos digitais” é realmente a nossa essência e está em linha com a evolução das ferramentas que estão surgindo para facilitar a vida tanto de empresas quanto da população em geral.

Desde que o Pix foi lançado em novembro do ano passado, sua agenda vem evoluindo de modo muito robusto e é uma grande satisfação ver a nossa empresa avançar na mesma velocidade.

Entre os exemplos destes avanços, a Shipay vem atuando em parceria com o Banco do Brasil para alavancar a adesão ao Pix. Uma grande vantagem para os clientes do BB é que eles podem ter o Pix integrado direto em suas automações. Isso permite que esse cliente ofereça a possibilidade de pagamento com o Pix de uma forma mais segura e prática em seu dia a dia. 

Importante ressaltar que o Banco do Brasil responde por quase 30% do volume financeiro transacionado por Pix no Brasil. Desde o lançamento da plataforma em novembro do ano passado até julho deste ano, o BB havia transacionado R$ 442 bilhões. No mesmo período, foram 744 milhões de transações feitas, o que representa cerca de 20% do volume de transações de Pix no país (os dados são do Banco Central). 

Do lado de cá, em julho tivemos a satisfação de bater a marca de R$ 1 bilhão de transações feitas por clientes com a nossa integração. Temos orgulho em ser o segundo maior operador de Pix do Itaú, bem como outras parcerias de peso que vêm sendo desenvolvidas ao longo do ano. Na Porto Seguro, desenvolvemos uma solução para conectar o Pix às plataformas e sistemas internos da seguradora. Isso permite que clientes possam usar o Pix para pagar suas dívidas e faturas de cartão. Desenvolvemos ainda uma importante parceria com o Banco Original, alinhando a nossa expertise tecnológica com a experiência do Original em Bank as a Service. Dessa forma, podemos oferecer uma automação que facilita o uso do Pix no varejo, recebendo o dinheiro no banco que o varejista quiser e sem burocracia. 

Toda essa trajetória de desenvolvimento nos coloca em uma posição muito favorável para este novo momento do Pix, com a chegada de novidades como o Iniciador de Pagamentos e as novas funcionalidades que serão lançadas em breve (Pix Saque e Pix Troco já devem entrar em operação a partir de novembro). 

Em cada projeto que entramos, conseguimos desenvolver soluções customizadas e de acordo com a necessidade do cliente, seja para implementar a integração direto no PDV/ERP, no e-commerce, em aplicativos ou outras automações de nossos clientes. Toda essa experiência adquirida nos permite assumir novos desafios e entregar aos nossos clientes e parceiros uma solução robusta e bem integrada com as funções do Pix que estão para chegar. Recentemente, a Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que o Pix já é o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil, isso só reforça a relevância que essa plataforma ganha no varejo. 

Close Bitnami banner
Bitnami