O crescimento dos meios de pagamentos digitais no Brasil segue em um ritmo absurdo. Impulsionados pela pandemia de COVID-19, Pix e carteiras digitais já figuram entre as principais formas de pagamento no Brasil. 

Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Serasa Experian, em parceria com a Opinion Box, sobre o cenário das carteiras digitais no país mostra que 80% dos brasileiros já conhecem esse meio de pagamento e 63% já utilizaram alguma carteira digital, pelo menos, uma vez. 

E se as carteiras digitais seguem em ritmo de crescimento no Brasil desde 2020, o Pix é o principal sucesso no mundo dos pagamentos digitais. Conforme a Pesquisa Febraban de Tecnologia, divulgada em junho de 2021 pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), o Pix já representa cerca de 30% das operações de pagamentos no país. 

A Shipay é uma das principais fintechs no meio de pagamentos digitais. Não só já podemos integrar com mais de 500 mil estabelecimentos comerciais espalhados pelo Brasil, como também somos responsáveis por transacionar mais de R$ 2 bilhões em pagamentos digitais. 

O crescimento da Shipay  se deve a parceria com as principais empresas de soluções de gerenciamento como a Gilbarco, que atende setores da indústria e postos de combustíveis. 

Para entender melhor sobre a parceria e os benefícios para os varejistas, conversamos com Bruno Monteiro, especialista de produto em Software no Brasil da Gilbarco Veeder-Root, confira a entrevista abaixo:

 Como surgiu a parceria da Gilbarco com a Shipay ?

A Gilbarco está sempre buscando proporcionar a melhor experiência tecnológica para o negócio de seus clientes. Com isso, quando desenvolvemos a Prime Pay, uma das nossas principais soluções. De fato identificamos a necessidade de ter um hub de pagamentos digitais e em nossa busca, encontramos a Shipay . 

Com a parceria e a expertise da Gilbarco, a Prime Pay, consegue ser uma solução totalmente independente de computadores convencionais. Assim realizando todos os processos de pagamento e emissão do cupom fiscal, além de possibilitar a integração com qualquer sistema de mercado via API.  

Como a parceria com a Shipay  otimizou as soluções da Gilbarco?

A parceria com a Shipay , dentro de nossa solução tecnológica, nos proporcionou uma experiência ainda mais diferenciada a nossos clientes. Pois dentro de nossa solução, eles podem trabalhar com Pix, Ame, PicPay, entre outras formas de pagamento digitais. 

Isso aumenta a possibilidade de rentabilidade de seu negócio. Afinal, com várias formas de pagamento em sua carteira digital, a Shipay é hoje uma integração essencial em nossas soluções.

Como está a adaptação aos pagamentos digitais nos segmentos atendidos pela Gilbarco?

Hoje a tecnologia em dispositivos móveis já faz parte de nosso dia a dia. Com esse mindset, nossa solução Prime Pay visa uma operação ágil e de forma intuitiva. Simplificando assim o processo de vendas, e diminuindo significativamente o tempo de conclusão da venda. A parceria com a Shipay contribui bastante neste processo. 

Com o Pix e as carteiras digitais, nossos clientes possuem mais uma gama de formas de pagamento digital em um único lugar. Ao passo que facilita a adaptação aos novos meios de pagamentos digitais com processos simples em qualquer segmento de negócio.

Qual é a expectativa da Gilbarco para pagamentos digitais em 2022 e nos próximos anos? 

Como parceiro tecnológico de nossos clientes, estamos sempre buscando inovações e atentos às mudanças do mercado em nosso segmento. Sempre mapeando e experimentando novas soluções tecnológicas, para depois fazermos entregas inovadoras e com qualidade a nossos clientes e isso inclui os pagamentos digitais. 

Este ano demos um grande passo, com a inauguração de nosso GVR Labs, um espaço colaborativo destinado à troca de conhecimento e desenvolvimento de novas soluções. Pois conta com quatro laboratórios integrados e um time multidisciplinar de colaboradores do Brasil, Argentina e Chile, que inclui engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores.

Como os pagamentos com Pix e carteiras digitais facilitam as vendas em postos de combustíveis e na indústria?

Com dois fatores predominantes: preço competitivo em relação a taxa por transação no Pix e proporcionar um processo prático, rápido e simples. 

Em resumo é um conjunto de benefícios para os clientes de postos de combustíveis e na indústria. Onde está integrado com a solução Prime Pay, que entrega um conjunto de recursos para pagamento móvel e automação do seu negócio em um único dispositivo. 

Promover a melhor experiência de pagamento para nossos clientes ajuda a agregar valor ao seu negócio, e de seus cliente finais.

Qual é a expectativa da Gilbarco para iniciar a oferecer pagamentos com criptomoedas em suas soluções?

Estamos sempre acompanhando as tendências de mercado, e a Shipay  já está preparada para este meio de pagamento digital, é algo esperado em nossa visão, pois afinal temos o melhor hub de pagamentos digitais integrado à nossa solução de PDV móvel, e assim juntos trazendo inovação com altas tecnologias ao mercado.

A expectativa para os próximos anos é que o varejo seja dominado pelos meios de pagamentos digitais. Inegavelmente Pix é um grande sucesso, tanto que levou o Brasil a ocupar o 4° lugar no ranking de países com maior número de transações instantâneas. O que era inimaginável há alguns anos. 

Um relatório da consultoria Bain & Company aponta que as carteiras digitais devem representar 28% do mercado de pagamentos mundial e 47% dos pagamentos no e-commerce em 2022. Sem dúvida o crescimento de estabelecimentos comerciais que aceitam criptomoedas também deve seguir em alta. 

Com isso, Shipay e Gilbarco se unem para oferecer soluções personalizadas para diversos setores do varejo. A parceria de sucesso já rende muitos frutos e tende a impulsionar o avanço dos meios de pagamentos digitais e a otimização de gestão no varejo brasileiro. 

Close Bitnami banner
Bitnami
Close Bitnami banner
Bitnami