O crescimento do delivery no Brasil se aprofundou após o início da pandemia de COVID-19. Com as restrições de deslocamento, o fast food tradicional viu os sistemas de entrega delivery crescerem exponencialmente em poucos meses. 

Segundo a Statista, 47% dos estabelecimentos brasileiros adotaram sistemas de delivery e novos canais de venda. E por isso, o Brasil foi responsável por 48,77% do uso do delivery na América Latina em 2020. Não à toa, há uma imensa quantidade de aplicativos de delivery no Brasil, estima-se que o número passa de 250 atualmente. 

Aliado a necessidade por novos padrões de consumo, surgiram novos meios de pagamentos no mercado. Dessa forma os meios de pagamentos digitais chegaram para tomar o mercado e podemos ver isso pelo crescimento exponencial do Pix com apenas 1 ano de operação. 

Agora com novos padrões de compra e pagamento, empresas do setor de restaurantes, pizzarias, hamburguerias e outros veem a necessidade de contar com programa para delivery. A fim de que facilite a gestão da entrega e ofereça o pagamento via Pix e carteiras digitais. 

E foi por esse motivo que a Eclética e a Shipay firmaram uma parceria bastante interessante para esse segmento. Assim aliando a expertise da Eclética em soluções de gerenciamento para restaurantes com a expertise da Shipay na integração de pagamentos digitais em sistemas de PDV, as empresas se uniram para oferecer ao mercado de restaurantes, hamburguerias e delivery, soluções que possam atender as necessidades do segmento com o aumento da demanda. 

Conversamos com o gerente comercial da Eclética, Rogério Gabassi, que falou sobre a parceria com a Shipay e os benefícios das soluções voltadas para o mercado de restaurantes e delivery. Confira a entrevista abaixo:

Como surgiu a parceria da Eclética com a Shipay? 

Recebemos contato do diretor da Shipay, Charles Hagler, o ouvimos e prontamente abrimos as portas para empreendermos juntos. E estamos muito satisfeitos com a parceria entre as empresas. 

 Quais são os principais benefícios da solução da Eclética para seus clientes?

Nossas soluções oferecem uma alta estabilidade de seus recursos, o que é essencial e faz muita diferença no dia a dia dos pontos de venda. Sempre estamos aprimorando nossa plataforma, em 30 anos de mercado já estamos em nossa 9° versão. Nesse sentido temos muita expertise nestes processos para sempre entregar o melhor produto a nossos clientes. 

Além disso, contamos com um atendimento diferenciado desde o 1° contato, avaliando a necessidade do cliente para dar o direcionamento correto. E isso resulta no aumento das vendas, numa gestão confiável, na redução de custos e na integração com os melhores aplicativos de venda do mercado. 

Trabalhamos com retenção e qualificação de talentos para que nosso atendimento seja personalizado e eficiente e assim possamos entregar o melhor para os nossos clientes. 

 Quais são as características de um produto voltado para atender ramos como hamburguerias, pizzarias e restaurantes? Qual é a importância da automação de processos para estabelecimentos delivery?

A grande dor desses clientes é a necessidade de integração com aplicativos como Ifood, Rappi e Uber Eats. 

Com nosso PDV e completo sistema de delivery garantimos que parem de perder pedidos por cancelamentos. Certamente controlar delivery é para profissionais, tanto no dia a dia para vender, produzir e entregar quanto na capacidade de receber os pedidos e torná-los automatizados. Sem dúvida a união entre a loja que sabe o que faz e software de gestão fará toda diferença!

Para gerenciar lojas cheias de clientes requer um conjunto de ferramentas de software que partem do caixa e abrem diversos módulos de vendas, tudo isso precisa de estabilidade e que a equipe operacional confie nos processos. Sem dúvida, é exatamente nisso aí que fazemos grande diferença no mercado já há 30 anos!

Temos experiência e tradição no mercado de hamburguerias, pizzarias e restaurantes e multi lojas, somos muito respeitados pelas redes e franquias atendidas

Como a integração com a SHIPAY facilita nos pagamentos digitais e Pix?

Entregamos segurança de gestão e alta velocidade para conclusão do recebimento das contas. Isso resulta em compradores mais satisfeitos e lojistas vendendo mais. Assim sendo conseguimos atender as necessidades de nossos clientes e dos consumidores finais. 

Como os pagamentos digitais e Pix podem ser vantajosos para as hamburguerias?

Nas operações com vendas diretas em balcão “fast food”, o pagamento via Pix e carteiras digitais agiliza o atendimento e facilita a vida administrativa do proprietário. Já no delivery, estamos atuando juntos para agregar soluções móveis via entregadores.

Qual é a expectativa do setor de varejo de restaurantes e delivery sobre o Pix e os pagamentos digitais?

A nossa expectativa é que os meios de pagamentos digitais facilitem a vida dos compradores, aumente a segurança das lojas e agregue na administração dos recebíveis.

As tendências para o segmento de food service são voltadas para o delivery em 2022. Como resultado vemos o delivery ainda com potencial para crescer no mercado, empresas do setor devem investir em restaurantes somente para entrega e sistemas de delivery práticos e de fácil gerenciamento e isso inclui a criação de aplicativo próprios de delivery para aumentar o destaque no setor. 

Além disso, a chegada de novos recursos ao Pix deve fazer o meio de pagamento conquistar de vez o varejo em 2022. Afinal, contar com soluções que facilitem o delivery e ofereçam meios de pagamentos digitais são essenciais no segmento pelos próximos anos, o que mostra que Ecletica e Shipay saem na frente para atender esse mercado com excelência. 

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